Wednesday, May 2, 2007

A looooong day

Hoje, 2 meses depois de ter chegado à Suécia, tinha chegado à altura de mudar de casa. Pedi para mudar pouco depois de ter chegado para um sítio mais próximo da cidade e do lab e disseram-me que podia mudar em Maio para Lappis (que é onde os estudantes querem todos estar pois é a Party Central daqui). É incrível a tralha que se consegue acumulhar em apenas 2 meses e por isso mudar não era tarefa fácil, principalmente quando tinha de entregar as chaves ao mesmo tempo que recebia as novas e tinha uma reunião no lab por isso não podia faltar ao trabalho. Mas não sabia que um dia podia ser tão longo...
Pois bem acordei cedo para acabar de enfiar as cenas dentro da mala (mesmo à tuga) e apesar de já ter deixado muita coisa em casa do João em Lappis, ainda tinha um peso enorme para carregar comigo todo o dia. Imaginam carregar uma mochila de campismo enorme, mais a do portátil, mais dois sacos grandes durante hora e meia até chegar ao emprego mudando diversas vezes de transportes. Era super difícil levantar-me depois de me ter sentado com este peso e alguma gente olhava para mim mesmo naquela:"Será que ele vai conseguir??!!". Alta figura e coitadas das minhas costas. Lá consegui chegar (completamente exausto claro) e fui falar com a minha supervisora para mostrar resultados dos dias anteriores em que não a tinha visto e para ver o que fazia hoje. Pois bem ela queria correr uma sequência enorme de testes antes da reunião à tarde. Lá me perguntou se achava que dava tempo. Eu feito parvo não quis dizer que não. Tinha de correr uma experiência com imensas amostras, ir devolver/buscar as chaves às 13h (num sítio que n é bem ao lado do lab), tinha reunião das 14 às 16h, limpar a cozinha do lab e manter tudo impecável pois é a minha kitchen week e tratar os dados das experiências dos últimos dias. Inferno. Nem tive tempo para almoçar (só consegui comer às 19h). Para ajudar quando fui buscar a chave tive uma bela surpresa:
-"Ah a pessoa que vai sair do seu quarto ainda não devolveu as chaves. Não tenho chaves para lhe entregar. Podia ficar ai à espera por uns tempos e eu vejo se consigo resolver?"
-"Hum. Tenho uma reunião às 14h."
"Pois então não dá realmente. Eu posso mandar um mail se receber a chave no horário de funcionamento e você pode vir buscar." (o Horário de funcionamento é das 13 Às 15h por isso estava mesmo a ver que não ia dar para ir buscar coisa nenhuma estando eu numa reunião)
Claro que também não recebi mail nenhum. Ou seja fiquei basicamente desalojado por uma noite (espero que seja só uma).
Felizmente há pessoas muito fixes e tenho onde ficar. Também tive alguma ajuda a carregar as coisas no percurso final para Lappis pois encontrei portugueses que eu conheço e claro ajudaram-me a carregar com as coisas.
Apesar disto tudo tive calmíssimo o dia todo e até me ria a contar a história no lab a quem perguntava como ia a mudança.

5 comments:

Maria said...

heeeeeeeeeeeeeeeeeeeey!!! :)
esqueceste-te que tens um blog? :p
beijinhos e conta-nos coisas...

Joana said...

Pede-se actualizações urgentes neste blog.

Ana said...

sim, estamos a passar o limite da incompetencia, eu diria...:p Queremos saber TUDO!!!!!!

Susana said...

Puuuuuuuf! Que camada de pó que tive de tirar para conseguir chegar a este blog!
Ainda não o enterraste pois não?
Há esperança de em Setembro termos uma meia duzia de posts por dia para compensar? Podias fazer uma maratona e contar tudo o que viveste em 3 meses num fim de semana. ;)

Unknown said...

Estou com a Su. ACTUALIZA ISTO!