Thursday, March 1, 2007

1º dia - parte II (a residência)

Pois bem a residência não é bem ali ao lado e demoramos ainda algum tempo. Perdemo-nos um pc no caminho mas lá se foi pedindo indicações a diversas pessoas. As raparigas começaram logo a comentar que as pessoas em redor eram um pouco estranhas e nunca mais davamos com a residência. Carregando 30 kgs e estando sempre a subir e descer rampas que estavam cobertas de gelo as rodas da mala não serviam de muito e já estava a morrer com o esforço. Elas próprias mesmo estando mais leves já estavam cansadas mas ao fim de algum tempo lá gritamos vitória. Ou não... Dentro da residência também estivemos perdidos para tentar encontrar o quarto. Ao fim de muitas voltas lá demos com ele mas ao abrir eis nova surpresa. Não imaginam o cheiro nauseabundo a mofo que vinha. Abre-se a porta e tem uma cozinha que liga a uma casa de banho e duas portas uma delas que era o meu quarto. Ou seja partilho a cozinha e a casa de banho. Elas ficaram ainda mais escandalisadas do que eu ao olhar pa cozinha. Não dá para descrever por isso aqui vai uma imagem que vale mil palavras:

(Sim, aquilo é carne num copo e com bolor. Mas quem é que vive assim???). Tiveram tanta pena de mim que até disseram que se quisesse só hj podia dormir no quarto da Susanna (que tb é um quarto pequeno) e ela pedia pa dormir em casa de um amigo. Como o quarto não tinha mt mau aspecto (era só mesmo a cozinha) aguenta-se. Deixou-se as coisas e voltamos pa cidade de bus e comboio. Aqui a Ronja despediu-se que tinha um jantar e fiquei só com a Susanna. Fim de tarde e noite agradável em que conheci a universidade (juntamente com uns amigos da Susanna que ao saberem do alojamento até ajudaram a procurar alternativas para tentar mudar de sítio). E depois fomos jantar e tomar um copo (que com o cansaço se transformou foi num balde de café). Aqui despedimo-nos e agora era pôr em prática o que tinha aprendido e voltar pa residência sozinho. Ora a parte dos transportes ainda correu bem apesar de demorar novamente séculos o problema é que mais uma vez não tava a conseguir achar o caminho certo pa residência. Para ajudar era noite escura, com o chão super escorregadio e um nevoeiro enorme. E eu ali sozinho, perfeito. Bem como não via vivalma na rua àquela hora, lá andei às voltas até encontrar o sítio. Demorei mas consegui. Aqui pensei: "Finalmente vou dormir". Mas não. Ao tentar entrar no prédio deparei-me com a seguinte situação que não tinha reparado antes pq entramos ao mm tempo que outras pessoas e não tivemos de abrir a porta. Ora bem o prédio não abria com a chave mas sim com código. Ok era a parte que eu não tinha código. Olhei em volta: ninguém. BOLAS. Pronto lá olhei pa chave e tinha diversos números. Tentei mas claro que não tive sucesso. Dei uma volta ao prédio pa ver se encontrava outra entrada. NADA. Que desespero. Até que pensei: "era óptimo que conseguisse apanhar um bacano a entrar no prédio a esta hora (meia noite). Alguém ouviu-me pq qd acabei de dar a volta tava um tipo cá fora que tinha vindo fumar (graças a Deus por existirem fumadores). Ora pus-me atrás dele e entrei no prédio. GRANDA SORTE."Finalmente tá a acabar o dia" pensei. Mas mais uma vez estava errado. Cheguei ao meu quarto entrei e vi que a minha esperança que a bagunça que tava na cozinha tivesse sido deixada por um inquilino anterior que já tivesse bazado há muito tempo era inútil. Tavam umas botas que não estavam antes. Alguém vivia ali realmente. Mas este não era o problema maior. Não consegui abrir a porta do meu quarto. TÃO A GOZAR COMIGO. Tive uns bons 15 min a tentar de todas as maneiras. Até voltei a abrir a porta do corredor com a chave pa ver como abria para imitar. Tão próximo do objectivo final e ia falhar. Ai não: Eu sou teimoso e não desisto. Com mais um pc de força consegui abrir (a fechadura do quarto empanca mt :S. Já aconteceu mais 2 vezes mas comigo dentro do quarto).
Agora sim: ALELUIA. VITÓRIA. Perdi o sono com esta adrenalina toda e resolvi fazer um post aqui pa desabafar. Vou finalmente dormir.
Até novas notícias.

6 comments:

Ana said...

N tirei fotos à minha cozinha e casa de banho pq fiquei demasiado chocada.. acho q o mal é das residencias no geral;)Mas agr esta tudo limpinho!!! pq nós portugueses somos mt asseadinhos!!! e viva os tugas=D

Susana said...

Bem, que alívio.... eu a pensar que os cabelos no chão e o cotão por baixo da cama era só comigo! Ufff... claro que só me consegui deitar depois de limpar o quarto/cozinha/wc todo.
Hoje fui até ao Housing refilar. A solução da sra de lá foi não ter de limpar o apartamento quando me for embora...

Ricardo said...

Tenho aqui de fazer uma ressalva. Afinal o k tava dentro do copo não era carne mas sim chá. Sabiam que chá podia fazer grunhos e ficar com bolor daquela maneira?? Eu não, mas para comprovar estavam diversas canecas com chá nos mais diferentes estados de decomposição.

Tânia Veiga said...
This comment has been removed by the author.
Tânia Veiga said...

Agora pegas nos chás todos e levas para o laboratório e pronto, já estas no caminho para o Nobel =)
Aguenta-se cada coisa nestas residências...eu tinha um frigorífico estragado e como não me apercebi logo não tinha carne estragada, mas rapidamente a adquiriu!!!!Não sei como o chá com bolor cheira, mas não queiram experimentar a carne!!!

joaninha said...

Q saga ricardo esse first day!!
algo no universo conspirou p esse final feliz =)
grande filme mm esse da porta, pormenores! jos