Friday, March 30, 2007

E já passou o 1º mês...

Sei que não tenho feito muitos posts ultimamente (e já ouvi bastantes raspanetes por isso) mas a verdade é que o motivo é bom: tenho andado super ocupado e a divertir-me entre muitas festas, algum trabalho e (poucas) lides domésticas. Enfim tenho aproveitando tudo ao máximo. O problema é que tenho andado exausto com isto e muitas vezes não tenho força de vontade para vir para o pc à noite e escrever posts (isto quando não me arranjam planos para sair e eu claro não digo que não).
E com isto hoje faz um mês que cheguei à Suécia. Parece incrível. Nem sei dizer se o mês passou rápido ou não. Por um lado quando digo a alguém há quanto tempo estou aqui é bastante usual enganar-me e dizer uma semana a menos da realidade, por outro lado há uns dias a caminho para casa apercebi-me que já começo a encarar o ambiente de Estocolmo não como um sítio novo e estranho mas como algo familiar e acolhedor. Como se esta fosse realmente a "minha cidade". Não consigo explicar bem mas claramente a sensação interna de estar só de visita e não a viver já não existe.

Mas atenção: isto não quer dizer que não continue a torcer o nariz a alguns hábitos suecos e que não continue a fazer figura de otário por não saber ler as indicações na rua, lojas, restaurantes, laboratório, etc.

1 comment:

Susana said...

Aaah! Aleluia! Um novo post ;) Sim, o lab é giro mas já estava farta de olhar para ele :P Sinto a mesma sensação de pertença e de familiaridade com uma cidade onde estou afinal apenas há um mês... estranho não é? O pior é mesmo a língua... porque é que o som tem de ser tão diferente do que está escrito? Porque é que comem letras? Grrr!! O que vale é que ao fim de um mês já não me perco com facilidade... e mesmo que não vá pelo caminho mais curto, acabo por chegar ao destino ;) Ah! E viva a bike! Chego sempre 1º que os que vão de bus! ehehe