Thursday, March 1, 2007

1º dia - parte I (chegada)

Pois bem aqui tou em Estocolmo e já aconteceram tantas aventuras....
Começando pela viagem, o dia começou cedo, acordando às 6h da matina (just in case) para o caso de acontecer algum imprevisto. Chegando ao aeroporto fui directo fazer o check in para me livrar das malas. Mal ponho as malas no tapete a senhora avisa: "tem excesso de bagagem". Fazendo-me de inocente perguntei quanto era o excesso. "Tem 27 Kgs. Veja lá se tira 3 kgs para a bagagem de mão, senão tem de pagar 55 euros de excesso". Oh bolas pensei eu. Lá começo a tentar ver o que pesa mais mas ao fim de 2 tentativas apenas verificou-se que a única coisa que realmente fazia diferença (que conseguia caber na bagagem de mão que já estava também no limite) eram as coisas de higiene que não se podem levar na bagagem de mão por questões de segurança. Ao ver isto a senhora lá diz: "Pronto, deixe lá, fica assim e não paga nada". Fixe com isto consegui trazer no total 35 kgs comigo. Nada mal ;)
Depois as coisas normais embarque e partida em que o avião fez uma voltinha por Lisboa para dirigir-se para o rumo certo, o que permitiu uma última despedida desta cidade.
Começa o voo, começa um filme. Portanto tamos num avião português que vai para a Suécia mas eles dão um filme americano em que língua? Espanhol pois claro. O que mais faria sentido. Ao menos sempre puseram umas legendas em português mas diga-se de passagem que deixavam muito a desejar. Facilmente perdi o interese e comecei a ler um artigo. Escusado será dizer que com toda a gente à minha volta a dormir (parece que o filme também não agradou aos suecos, porque será?) veio logo o sono mas um bebé atrás de mim aos berros anulou logo essa ideia. O voo foi andando assim e lá cheguei eu. Apanhei o bus para a estação central onde tinha combinado encontrar-me com a Ronja. Até aqui tudo bem. A certa altura telefona-me a perguntar onde estou? Respondi "Ora bem é uma boa pergunta?" O motorista ia dizendo sempre tudo apenas em Sueco. Claro que não percebia nada. Mas disse que achava que devia tar a chegar. Mal cheguei ela avistou-me e estava com uma amiga - a Madeleine - para me receber. Finalmente estava em boas mãos :) o que não quer de modo algum dizer que estivesse safo. O plano era ir a algum sítio tomar um café para esperar pela Susanna, que tinha ido buscar a minha chave ao alojamento. Após um tempo na conversa chega a Susanna com a chave e a Madeleine teve de partir. Resolvemos ir deixar as coisas à residência para depois poder ver Estocolmo mais aliviado.
(a aventura continua no próximo post)

1 comment:

Joana said...

Ah Ah Ah! Quase tão bom como eu... mas eu levei cerca de 55Kg sem pagar um tostão!